Início Economia Bolsa avança e dólar recua de olho em carta de Bolsonaro e...

Bolsa avança e dólar recua de olho em carta de Bolsonaro e inflação nos EUA

0
FOTO: REUTERS/Dado Ruvic/Illustration

S&P 500 e Dow Jones passaram a recuar uma vez que sinais de que a inflação veio para ficar ofuscavam expectativas de alívio nas tensões entre EUA e China

dólar recua ante o real na manhã desta sexta-feira (10) com investidores ainda aliviados com a carta do presidente Jair Bolsonaro, que atenuou a crise entre os Poderes. Às 12h33, a divisa norte-americana recuava 0,14%, a R$ 5,2201.

Na B3, o Ibovespa se mantinha no campo positivo mesmo após Wall Street virar para queda por conta de dados de inflação nos EUA. Às 12h34, o índice avançava 0,4%, aos 115.824 pontos. Méliuz (CASH3) liderava os ganhos, saltando 8%.

“Não acho que teremos um endereçamento completo do tensionamento, mas certamente há espaço para os ativos locais consumirem parte do prêmio de risco que foi criado nos últimos dias/semanas”, acrescentou.

Em comentários a clientes, ele ainda ressaltou que persistem riscos fiscais relevantes no cenário, bem como o problema institucional irá continuar e a inflação permanece se mostrando um desafio de curto-prazo.

Ainda na cena brasileira, de acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, as manifestações de caminhoneiros perdiam força nesta sexta-feira e aconteciam em apenas três Estados.

Investidores também repercutiam o resultado do varejo, que surpreendeu positivamente. Com avanço de 1,2% em julho, o volume de vendas do comércio varejista brasileiro bateu recorde da série histórica iniciada em 2000.

Lá fora, o clima era de apetite por risco após o presidente dos EUA, Joe Biden, telefonar ao presidente chinês, Xi Jinping, em meio a uma crescente frustração do governo americano com a baixa produtividade das discussões entre times dos dois lados desde o início da gestão do democrata.

A ligação, que ocorreu na noite de quinta-feira pelo horário de Washington, marcou apenas a segunda vez que os líderes conversam desde que Biden assumiu a presidência, há sete meses. As relações bilaterais, que já eram tensas, se deterioraram ainda mais neste período.

Em comunicado, a Casa Branca afirmou que Biden e Xi “tiveram uma ampla e estratégica discussão em que trataram de áreas em que nossos interesses convergem, e áreas em que nossos interesses, valores e perspectivas divergem”.

No final da manhã, no entanto, S&P 500 e Dow Jones passaram a recuar uma vez que sinais de que a inflação veio para ficar ofuscavam expectativas de alívio nas tensões entre Estados Unidos e China, enquanto a alta dos pesos-pesados de tecnologia sustentavam o Nasdaq.

Dados desta sexta-feira mostraram que os preços ao produtor nos EUA subiram com força em agosto, levando ao maior ganho anual em quase 11 anos, uma vez que a pandemia continua a pressionar a cadeia de oferta.

FONTE: Por Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui