Ministério Público solicitou que Câmara Municipal da cidade investigue quebra de decoro parlamentar, após vereador ser denunciado por crime.
O vereador Jullison Samir Tavares Maciel, do município de Urucurituba, no interior do Amazonas, foi denunciado por suspeita de estupro contra uma adolescente de 15 anos. Após a denúncia, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) notificou a Câmara do município para instaurar um processo disciplinar contra o parlamentar.
O G1 entrou em contato com o vereador para saber seu posicionamento sobre a denúncia, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
De acordo com o Promotor de Justiça responsável pela notificação, Kleyson Nascimento Barroso, há nos autos, que tramitam em segredo de Justiça, indícios de que houve a prática do crime e de que o vereador foi o autor do fato.
A conclusão, segundo o promotor, foi alcançada a partir dos relatos da vítima e familiares, do laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
No documento, enviado na terça-feira (14), o MP dá um prazo de 10 dias para que a Câmara Municipal de Urucurituba informe quais foram as providências tomadas sobre a instauração ou não do procedimento para a apuração da provável quebra de decoro parlamentar.
FONTE: Por G1 AM