Início Amazonas No interior do AM, vereadores planejam CPI para investigar desvio de cartões...

No interior do AM, vereadores planejam CPI para investigar desvio de cartões auxílio

0
Cerca de mil cartões foram extraviados e seus valores sacados indevidamente, segundo polícia. — Foto: Divulgação

Em Presidente Figueiredo, segundo as investigações, cerca de mil cartões podem ter sido extraviados. O valor desviado chega a R$ 600 mil.

Vereadores do município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas, estudam a abertura de uma CPI para ajudar a apurar um desvio de cartões de auxílio municipal. De acordo a polícia, testemunhas serão intimadas para prestar esclarecimento nos próximos dias.

Na operação deflagrada pela Polícia Civil, na terça-feira (5), três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no esquema.

“A Polícia Civil hoje está encaminhando os aparelhos telefônicos e notebooks para perícia e estamos ouvindo beneficiários dos cartões para confirmar assinaturas que seriam da entrega desses benefícios”, explicou o delegado Valdinei Silva

Segundo as investigações, cerca de mil cartões podem ter sido extraviados e o valor desviado chega a R$ 600 mil.

De acordo com o presidente da câmara, um documento assinado por todos os vereadores vai pedir para a polícia civil mais informações sobre o caso.

O vereador Odimar Cipriano sugeriu o afastamento da Secretária de Assistência Social até que sejam concluídas as investigações, já que uma pessoa da família da encarregada da pasta é suspeita de envolvimento no caso.

“Muitas pessoas moram distantes. Nós temos comunidades aqui longínquas, em que as pessoas dentro do mundo de pandemia, não têm condições de pagar um transporte para chegar até aqui. Com certeza, muitos desses cartões são destas pessoas que não puderam chegar aqui no município”, afirmou o vereador Ronaldo Macarrão.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui