Com o tema “Resistindo à Intolerância e vencendo a Pandemia”, a 21ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ será realizada no próximo domingo, 5, no Centro de Manaus. Com entrada gratuita, o evento tem hora prevista para começar às 15h, ocupando trechos da Avenida Eduardo Ribeiro e Saldanha Marinho.
De acordo com a presidente da Parada do Orgulho LGBT Manaus, Bruna La Close, a realização da 21ª edição do evento representa a retomada e a resistência daqueles tidos como minorias na sociedade. Além de um momento para celebração, a programação traz visibilidade e oportunidade para a comunidade e aliados exporem seus posicionamentos contra toda forma de preconceito.
“A sensação é simplesmente de alegria e alívio, a pandemia nos vetou quase que completamente de manter nossas atividades, pois muitos dos artistas LGBTQIA+ dependem dos eventos que são realizados pela associação para tirarem seu sustento. Hoje, sinto que estou trazendo as cores e a alegria para rua e para a vida da nossa comunidade”, afirma La Close.
Atrações
No local, haverá dois palcos para as apresentações das atrações e shows musicais. O palco, que será montado na Avenida Eduardo Ribeiro, terá entre os convidados, a DJ Thayza Rodrigues, Banda Impakto, Grupo Gloss, Luciano Auzier com toadas de boi-bumbá, além das drag queens Jéssica Theyssy, Maykel Shannyd e Jhemlly D’ Castro.
No segundo palco, localizado na Saldanha Marinho, os DJs comandam a festa. Dentre as presenças confirmadas estão Waldemir Rabelo, Shayara Ross, Naomy Lopes, Jhon Vegas, Yago Gloss. O evento terá ainda a presença da drag oficial da parada, Suellen Dllamory.
Protocolos de segurança
Para participar da Parada, a organização vai cumprir todas as orientações e protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. “Na entrada, será feita a triagem exigindo apresentação da carteirinha contendo a primeira, segunda, ou a dose única da vacina contra a Covid 19. O uso de máscara será indispensável. Teremos equipes com álcool em gel na entrada, próximo aos banheiros químicos e nos palcos”, salienta a presidente LGBT.
Conforme Bruna, para garantir a segurança, durante toda a programação, um efetivo de 12 bombeiros civis e 50 seguranças particulares estará de prontidão em pontos estratégicos. “Teremos a presença de policiamento para garantir a ordem no local e o evento será todo cercado por gradis de contenção, desde a entrada na parada, pela Avenida Eduardo Ribeiro”, explica.
FONTE: Por REVISTA CENARIUM