Segundo a denúncia, abusos contra quatro mulheres foram durante cursos ministrados por Sergio Penna entre 2014 e 2018. A defesa de Penna nega as acusações.
O Ministério Público denunciou o preparador de elenco Sergio Luiz Penna por importunação sexual contra quatro mulheres.
As investigações da 13ª DP, que entregou o relatório do inquérito em dezembro, indicaram que os abusos ocorreram entre 2014 e 2018. No total, 18 vítimas foram até a delegacia.
As informações foram publicadas inicialmente no jornal O Globo. Segundo o Ministério Público, Penna aproveitava seu prestígio e a “necessidade de contatos corporais próprios da atividade artística” para abusar do toque nas mulheres que participavam dos cursos.
O MP descreve situações em que o denunciado colocou a mão de duas alunas em seu órgão genital, apertou nádegas de outras duas e também tentava beijar mulheres que participavam das aulas.
Outros casos, segundo as denúncias, ocorreram em momentos de confraternização após uma aula do curso para atrizes.
A defesa do preparador de elenco negou as acusações.
“A trajetória pessoal e profissional de Sergio Penna, diretor de teatro e preparador de elenco por mais de 40 anos, se levanta como um escudo em face de tais acusações, que serão enfrentadas nos autos do processo” afirmou o advogado João Francisco Neto.
FONTE: Por G1