Segundo determinação do órgão, empresa deve informar número de consumidores afetados e como será feito o abatimento em valores cobrados ao fim do mês.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a empresa Claro/NET por conta dos apagões de internet ocorridos em Manaus nesta terça-feira (15) e também no sábado (12). Nos dois dias, diversos pontos da capital amazonense ficaram sem o serviço.
Por conta do problema, a prefeitura informou que o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelo 192 e telefone fixo, não está funcionando nesta terça. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que os chamados para ocorrências sejam feitos pelos números 98842-6101, 190 (Disque-Polícia) ou 193 (Disque-Bombeiros), até que a situação esteja normalizada.
No documento enviado à operadora, o Procon pede que a empresa responda o número de consumidores afetados pela falta de internet e como será feito o abatimento ao fim do mês do valor correspondente ao período em que o serviço foi interrompido.
A Claro/NET tem, no máximo, dez dias corridos para apresentar resposta. Caso não haja retorno ou se ele for considerado insatisfatório, a empresa poderá ser multada.
“A falta de internet prejudica diretamente a população, que depende do serviço para trabalhar, estudar e até mesmo para o seu lazer. O Procon está atento às demandas dos consumidores e segue trabalhando para garantir os seus direitos”, afirmou o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
FONTE: Por G1 AM