Início Destaques Postos fecham mais cedo em Manaus para estocar combustíveis, afirmam clientes

Postos fecham mais cedo em Manaus para estocar combustíveis, afirmam clientes

0
Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Reajuste nos preços de gasolina e diesel entram em vigor nesta sexta-feira (11). Petrobrás diz que guerra entre Rússia e Ucrânia influenciou na escalada dos valores

Na tarde desta sexta-feira (10), o fechamento de postos de combustíveis provocou insatisfação em clientes. Em alguns pontos, os frentistas afirmam que a suspensão dos serviços foi devido à falta de energia elétrica ocasionada pela concessionária Eletrobras Amazonas Energia, que até o momento, não confirmou interrupção no fornecimento elétrico da capital.

Clientes que conseguiram abastecer, narram que tiveram que enfrentar “filas absurdas”, como descreveu a autônoma, Maria da Conceição. “Estou no quinto posto tentando abastecer, e estou na fila há 30 minutos, sem nem saber se conseguirei. Mas preciso tentar porque não sabemos o dia de amanhã”, relatou Maria. Em diversas zonas da capital, a Equipe Terra Digital verificou postos fechados e em outros, grandes filas.

“Nós dormimos de um jeito e acordamos de outro. Sem saber se teremos dinheiro para abastecer e chegar no trabalho. Eu acho um absurdo porque além da situação difícil que a gente passou com a pandemia, aí vem a guerra na Ucrânia e os empresários ainda ficam estocando combustível para lucrar em cima da gente. Sem contar, que a gente sabe que o repasse não é tão imediato assim”, denunciou o motorista de aplicativo que considerou a situação como “lamentável”.

Manaus não foi a única cidade a viver essa situação. Notícias nacionais relatam que em outros lugares do Brasil, como Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande e demais cidades, a situação é semelhante, segundo fontes do G1.

Motivo
Nesta sexta-feira (11), o litro da gasolina vai ficar 18,8% mais caro e do diesel, 24,9%, nas refinarias, o que consequentemente, deve aumentar o valor dos combustíveis em postos, segundo o anúncio feito pela Petrobras.

Segundo a Petrobrás, a alta dos combustíveis ocorre diante do aumento da cotação do barril de petróleo no mercado internacional provocado pelo conflito entre Rússia e Ucrânia – nesta quinta, o valor do barril superou o patamar de US$ 115. No começo da semana, quase tocou os US$ 140.

Por: Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui