Início Amazonas Em visita ao Canadá, prefeito de Autazes destaca a importância do município...

Em visita ao Canadá, prefeito de Autazes destaca a importância do município na produção de fertilizantes

0
FOTO: Reprodução

Autazes foi inserida no Plano Nacional brasileiro que visa tornar o país menos dependente dos fertilizantes produzidos em outros países

O prefeito de Autazes (a 112 km de Manaus), Andreson Cavalcante (PSC), esteve em Ottawa, capital do Canadá, a convite da empresa Potássio Brasil, por meio do seu presidente Adriano Espeschit.

O gestor do município foi conhecer um pouco mais sobre o funcionamento da importação e exportação de fertilizantes, e seus projetos futuros para o Brasil, tendo em vista à ameaça de escassez de fertilizantes devido à guerra entre Rússia e Ucrânia.

Autazes que ganhou destaque pela sua produção de fertilizantes, foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, tornando a cidade parte de um plano nacional que para tornar o país menos dependente dos fertilizantes produzidos em outros países.

Andreson destacou sobre a importância da produção de potássio do município, e que deve contribuir coma a economia do município.

“Estou muito contente com o resultado dessa reunião, muito otimista, porque nós vamos conseguir avançar na geração de emprego e renda, e quem ganha é o agronegócio brasileiro, que gera uma discussão muito grande nesse momento”, disse o prefeito.

Na ocasião o governo brasileiro anunciou um Plano Nacional de Fertilizantes para a produção de Potássio e Fosfato, o prefeito de Autazes foi parabenizado pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina por abraçar o projeto.

Estiveram presentes durante o encontro, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Vale ressaltar que o Brasil é o quarto consumidor mundial de fertilizante, importando cerca de todo o potássio utilizado na produção agrícola nacional, a exploração no município pode suprir 25% de toda a necessidade brasileira.

O encontro deu início no domingo (13), e encerrou na segunda-feira (14).

FONTE: Por REDAÇÃO, com informações da BNC AMAZONAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui