Início Destaques Rússia é suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU

Rússia é suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU

0

93 países votaram pela suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU. Para a suspensão ocorrer eram necessários dois terços dos votos válidos, excluindo as abstenções. No caso, seriam necessários no mínimo 78 votos.

Brasil se absteve da votação, assim como outros 57 países. Os que votaram contra somaram 24 votos, entre eles a Rússia e países parceiros, como Belarus. Veja abaixo o quadro completo da votação.


Rússia afirma que teve “perdas significativas” na Ucrânia

Embora não haja um levantamento exato de quantos soldados a Rússia já perdeu na guerra na Ucrânia, o próprio Kremlin afirmou nesta quinta-feira (7) que as forças de seu país já sofreram “perdas significativas”.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que a morte de soldados em território ucraniano “é uma tragédia para nós”.

“Nós tivemos perdas significativas de tropas, e isso é uma grande tragédia para nós”, declarou.

Apesar das perdas, a Rússia reagrupou as tropas e foca os ataques agora no leste da Ucrânia, segundo Kiev e a Otan.Há 33 minutosDESTAQUE

ONU aprova a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos

ONU aprova a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos

Brasil irá se abster na votação de hoje que prevê suspender Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU

O embaixador do Brasil para a ONU, Ronaldo Costa Filho, discursou durante uma reunião da ONU e confirmou que o Brasil irá se abster durante a votação para a suspensão da Federação Russa do Conselho de Direitos Humanos da organização.

O representante brasileiro admitiu que várias imagens que são veiculadas de cidades na Ucrânia confirmariam crimes de direitos humanos, mas que não há confirmação da veracidade delas.

Segundo Costa Filho, uma investigação independente foi formada pela ONU para avaliar a situação na Ucrânia. Ele confirmou que enquanto não houver um posicionamento desse grupo de investigação, qualquer decisão será prematura.

Para a suspensão da Rússia do Conselho de Direitos Humanos da ONU, serão necessários dois terços dos votos válidos a favor do movimento. A votação ocorrerá ainda hoje.

FONTE: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui