O Pipoca em Cena está de volta. O projeto da Rede Amazônica que leva cinema e noções de audiovisual para alunos de escolas públicas do amazonas retornou nesta quarta-feira (8), após quase três anos.
Dessa vez, serão ofertadas doze oficinas sobre noções de audiovisual para os estudantes. A primeira ocorreu na Escola Estadual Vicente Schettini. Após o curso, os alunos são convidados a criar um curta metragem de um minuto produzido por eles mesmos.
Para o cineasta Augusto Gomes, a oficina é uma oportunidade para descobrir um novo talento:
“O mais importante é que eles vão produzir esse filme. Então eles vão conhecer toda essa jornada de como se faz o cinema, como se faz um filme, produzindo na prática”.
Tudo é pelos próprios alunos, desde o roteiro, a captação das imagens e até atuação. A sala de aula se transforma em uma fábrica de sonhos.
“Eu achei legal porque incentiva alguns alunos a ver como cria, saber como é que é e alguns deles podem seguir esse rumo então pode está ajudando eles nisso”.
As oficinas vão ocorrer até o final do mês em diferentes escolas da cidade. Ao final do projeto, os cinco melhores curtas serão premiados.
FONTE: Por GF1 AM