Início Amazonas Porto de Parintins é interditado devido ‘questões técnicas que inviabilizam funcionamento’, diz...

Porto de Parintins é interditado devido ‘questões técnicas que inviabilizam funcionamento’, diz DNIT 

DNIT informou que, junto com demais órgãos envolvidos no funcionamento da instalação, está em elaboração um plano de contingência para retomada das operações do porto na quinta-feira (23).

0
Município de Parintins, no interior do Amazonas. — Foto: Frank Cunha/G1 AM

O porto de Parintins, no interior do Amazonas, foi interditado na manhã desta quarta-feira (22), após decisão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Segundo o órgão, a interdição aconteceu devido a “questões técnicas que inviabilizam o funcionamento pleno da estrutura”. 

O DNIT informou que, em conjunto com os demais órgãos envolvidos no funcionamento da instalação, está em elaboração um plano de contingência para retomada das operações da IP4 a partir desta quinta-feira (23). 

A diretoria do Departamento disse ainda que determinou a apuração de responsabilidades a respeito do caso, sem dar detalhes sobre as questões técnicas na estrutura do porto. 

Por meio de nota, o Governo do Amazonas informou que iniciou tratativas com a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Parintins para solucionar a necessidade de atracação de embarcações e operações de embarque e desembarque no município. A cidade de Parintins recebe o festival folclórico no fim de semana. 

“O Governo do Amazonas já mobilizou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) para, o mais breve possível, apresentar uma solução para atender as centenas de embarcações que precisam aportar na cidade. Tão logo se encontre a solução, o Governo do Estado divulgará as alternativas adotadas”, informou a nota.

Até a noite de terça-feira (21), o Porto de Parintins estava operando regularmente com a devida autorização do DNIT e da Marinha.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui