Início Destaques Justiça Eleitoral inicia nomeação de mesários

Justiça Eleitoral inicia nomeação de mesários

Entre voluntários e convocados, os escolhidos serão nomeados até 3 de agosto

0
Urna eletrônica TSE/Divulgação

Justiça Eleitoral começou, na última terça-feira (5), a nomeação dos mesários que trabalharão nas eleições de 2022.

Os juízes têm até o dia 3 de agosto para fazer a nomeação das pessoas para o trabalho no primeiro turno e em um eventual segundo turno, nos dias 2 e 30 de outubro, respectivamente.

As pessoas que foram convocadas aos trabalhos eleitorais receberão uma comunicação oficial da Justiça Eleitoral (carta de convocação), fisicamente ou em formato eletrônico, podendo ser por e-mail ou por WhatsApp, dependendo de cada Tribunal Regional Eleitoral.

Caso não seja convocada, a pessoa ainda pode se voluntariar para trabalhar como mesária voluntária. Basta, no dia das eleições, apresentar-se nas mesas receptoras de votos ou de justificativas.

Como se cadastrar para ser mesário?

É possível se cadastrar ao trabalho de mesário através do aplicativo do E-Título, que está disponível na Google Play e na Apple Store, na seção “Canal do Mesário”, através do site do tribunal regional da sua região. Também dá para se cadastrar no cartório eleitoral em que a pessoa for votar.

Os únicos pré-requisitos são: ter situação eleitoral regularizada e ter mais de 18 anos.

Para trabalhar nas eleições de 2022, o prazo limite para a inscrição é o dia 3 de agosto, Porém, é possível fazer o cadastro em qualquer dia do ano.

Debate

CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

Fotos: Momentos históricos das eleições no Brasil
Mulher deposita seu voto na urna nas eleições de 1954Crédito: Arquivo Nacional – -3.out.1954Mulher deposita seu voto na urna nas eleições de 1954Crédito: Arquivo Nacional – -3.out.1954
Presidente Eurico Gaspar Dutra (1946-1950) vota nas eleições para vereadores do Distrito Federal – o Rio de Janeiro, na época – em 1947Crédito: Arquivo Nacional – -19.jan.1947
José Linhares, que presidiu o Brasil interinamente entre outubro de 1945 e janeiro de 1946, saindo da cabine de votação após depositar seu voto na urna em 1945Crédito: Arquivo Nacional – 2.dez.1945

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui