Um cinegrafista se tornou uma estrela involuntária da corrida de obstáculos de 3.000 metros desta semana no Campeonato Mundial de Atletismo, entrando na pista enquanto os competidores passavam.
Os 15 atletas foram obrigados a desviar do cinegrafista que, de costas para os corredores, parecia alheio ao palco atrás dele.
O vídeo do incidente mostra alguns dos corredores gritando com o homem, que só percebeu o que estava acontecendo depois que o pelotão passou por ele.
“Eu estava um pouco preocupado que ele fosse se mover para um lado ou outro, bem no último segundo, mas felizmente ele não percebeu que estávamos lá até que todos passamos por ele”, o corredor americano Evan Jager, que ficou em sexto lugar.
O marroquino Soufiane El Bakkali conquistou o ouro na prova, que exige ultrapassar 28 barreiras e sete fossos em sete voltas e meia de pista.
“O percurso foi muito tático, lento. Tivemos corredores muito bons, como o atual campeão [Conseslus] Kipruto”, disse El Bakkali, campeão olímpico de 2020, após a corrida.
“Eu me posicionei bem na última volta. Sou muito forte nos 400 metros e funcionou para mim”, acrescentou.
Lamecha Girma, da Etiópia, ficou com a prata e o campeão de 2019, Kipruto, do Quênia, com o bronze.
O Mundial de Atletismo, que acontece pela primeira vez nos Estados Unidos, termina em 24 de julho.
FONTE: Por CNN