O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá focar a fase inicial de campanha para o segundo turno em São Paulo. A informação é do presidente estadual do PT no estado e coordenador da campanha de Fernando Haddad, Luiz Marinho.
Na próxima quinta-feira (6), o ex-presidente deverá fazer um comício no ABC paulista, região metropolitana do estado. No sábado, a campanha se organiza para uma visita em Campinas. O grupo também discute agenda na região metropolitana da cidade.
A orientação agora é também intensificar diálogo com prefeitos paulistas em busca de apoios. Marinho acredita que uma meta ‘possível’ é atrair apoio de ao menos cem prefeitos. Na próxima semana ainda Lula deverá viajar ao Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde Bolsonaro conta com palanques de dois governadores eleitos em primeiro turno.
Nesta terça-feira (4), o ex-presidente deverá se encontrar com frades franciscanos, na sede de seu escritório político, Zona Oeste de São Paulo. A campanha avalia que é preciso intensificar conversas com segmentos religiosos, já que Bolsonaro se mobiliza indicando parlamentares eleitos para sedimentar o voto deste eleitorado.
FONTE: Por CNN/Foto:ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO