Início Destaques Moraes deve se reunir com MP na terça para alinhar combate ao...

Moraes deve se reunir com MP na terça para alinhar combate ao assédio eleitoral 

Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, desde o começo das eleições deste ano, mais de 200 denúncias de casos de assédio eleitoral em empresas de todo o país

0
O ministro do STF Alexandre de MoraesFoto: Rosinei Coutinho - 20.fev.2020 / SCO - STF

O procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, afirmou à CNN que marcou para a próxima terça-feira (18), no período da tarde, uma reunião com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, para alinhar o combate ao assédio eleitoral.

Em sessão da última quinta-feira (13), Moraes anunciou interesse na reunião e disse ter recebido diversas denúncias de empregadores coagindo seus funcionários para votarem ou deixarem de votar em determinados candidatos e citou um caso em que um empregador ofereceu comprar os documentos dos funcionários para que não pudessem comparecer à votação.

O ministro ressaltou que esses crimes eleitorais serão combatidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Procuradoria-Geral Eleitoral, e que a “atuação será mais efetiva e mais rápida”.

“Não é possível, em pleno século 21, que se queira coagir um empregado”, destacou Moraes.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) recebeu, desde o começo das eleições deste ano, mais de 200 denúncias de casos de assédio eleitoral em empresas de todo o país.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui