A Secretaria Municipal de Saúde por meio do núcleo da gerência de endemias esteve na sexta-feira (14), atuando em diversos pontos da cidade para combater a malária. O objetivo é diminuir os casos positivos da doença através de borrifações, instalação de mosqueteiros, educação em saúde, coleta de lâminas para diagnóstico e tratamento.
O gestor do município, Raylan Barroso (DEM), explica que essa medida dar-se diante do aumento de casos da malária. “Ficamos preocupados em poder dar a melhor prestação de serviço e, sabemos que independente da temporada, a malária é real e pode chegar a ser fatal, ainda mais nas áreas rurais, por isso estamos cada vez mais empenhados em controlar e combater as incidências”, afirma.
Atuação da Prefeitura em cuidar especialmente da educação e saúde, é prioridade na condução dos trabalhos das secretarias do município.
Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde continua levando atendimento de saúde nos bairros da cidade. Dessa vez moradores da Estrada do Xidá – Fátima, foram contempladas com ações de saúde.
As equipes das Unidades de Saúde Padre Antônio Cremer e Dr Ponce de Leão estiveram nesta no local para realizar atualização da caderneta da criança e adulto, vacina contra COVID-19, avaliação e consulta de enfermagem, coleta de preventivos, atendimento odontológico e outros serviços de saúde. Equipe do CTA estiveram realizando testagem de Hepatite B e C, Sífilis e HIV.