Início Destaques Cemitérios de Manaus são preparados para atender 500 mil visitantes no Dia...

Cemitérios de Manaus são preparados para atender 500 mil visitantes no Dia de Finados 

Os cemitérios da capital amazonense irão funcionar de 7h às 18h, e mais de mil servidores da Semulsp e de outras pastas municipais vão atuar no atendimento e orientação ao público.

0
Foto mostra túmulos de pessoas que morreram de Covid-19 no cemitério Parque Tarumã, em Manaus, no dia 7 de julho de 2021. — Foto: Bruno Kelly/Reuters

Uma logística está sendo montada para atender mais de 500 mil visitantes nos 10 cemitérios dade Manaus, seis na área urbana e quatro na zona rural, no Dia de Finados, na próxima quarta-feira (2). 

Os campos-santos irão funcionar de 7h às 18h, e mais de mil servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) e de outras pastas municipais vão atuar no atendimento e orientação ao público. 

A Semulsp cuida diariamente de todos os cemitérios e para atender este dia, realizou uma grande ação de limpeza dentro e no entorno, com os serviços de capina, poda, raspagem, pintura de meio-fio, irrigação, pintura de mosaico e manutenção de sepulturas. Cinco carros-pipas lavaram as ruas de dentro dos campos-santos e duas máquinas varredoras mecanizadas auxiliaram na limpeza. 

Todos os cemitérios da área urbana irão oferecer músicas religiosas ao vivo. Também acontecerá missa nas capelas de hora em hora. A tradicional missa no cemitério São João Batista, que acontece na praça Chile, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, terá início às 17h.

A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) providenciou o palco e mais de 500 cadeiras para atender todos que participarem da missa campal na praça Chile.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) terá equipes de fiscalização atuando em todos os cemitérios de Manaus. 

Trânsito 

O monitoramento das vias no entorno dos principais cemitérios da cidade será realizado por agentes de trânsito e fiscais de transportes, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A ação visa garantir a segurança viária e facilitar o acesso dos visitantes aos cemitérios, além de manter a fluidez do tráfego. 

Apoio 

O Fundo Manaus Solidária, as secretarias municipais de Saúde (Semsa), também com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), também com a Defesa Civil, Polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros estarão com apoio nos locais.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui