Início Destaques Fórum Global da Nova Economia Mundial é realizado nesta quarta (23), em...

Fórum Global da Nova Economia Mundial é realizado nesta quarta (23), em Manaus

Evento reúne representantes de cerca de 30 países para debater as bases da economia mundial pós-covid 19; confira programação.

0

A segunda edição do Fórum Global da Nova Economia Mundial está prevista para acontecer nesta quarta-feira (23), em Manaus. O evento, que segue até sexta-feira (25), reúne representantes de cerca de 30 países para debater as bases da economia mundial pós-covid 19. 

O evento acontece exclusivamente com transmissão online, durante a manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14 às 18h. Os interessados em participar deverão fazer contato pelo WhatsApp (61) 99113-1123. 

A ideia de debater as bases da nova economia mundial em Manaus partiu da possibilidade de dar mais destaque para a Amazônia nas discussões em torno dos melhores caminhos e soluções para o futuro do planeta. 

“Teremos a possibilidade de os indígenas falarem na abertura de cúpula, junto com os embaixadores, sobre a sua situação, a segurança que a floresta e os povos da floresta precisam ter para tocar as suas vidas e também o mercado de carbono, os empresários que estão investindo na região, e que podem vir de outras partes do mundo para investir.”, afirma Victor Borges, organizador do evento. 

O Fórum Global da Nova Economia Mundial também vai comemorar o aniversário de 30 anos da ECO92, que aconteceu no Rio de Janeiro, com a participação do Secretário-geral da ECO92, Paulo Protásio, que participará de uma mesa redonda, na abertura, dia 23. 

Temas debatidos

Os debates vão gerar em torno de temas que contemplam desde a economia verde até a agenda do mercado financeiro passando por segurança alimentar e proteção dos povos tradicionais. ESG, Sustentabilidade, Economia Verde, Energias Renováveis, Segurança Alimentar, Produção de Alimentos, Produção de Vacinas, Agenda do Mercado Financeiro. 

Programação 

23 de novembro

  • 9h: Abertura da Cúpula com a presença de autoridades, chefes de Poderes, Ministros, Embaixadores e representantes de povos indígenas. Padre Júlio Lancellotti fala sobre a necessidade da cooperação internacional para as pessoas que moram nas ruas e o crescimento do número dessa população durante a pandemia

Palestras: 

  • 9h: 50 anos da Conferência de Estocolmo, os 30 Anos da Eco Rio e COP 27;
  • 9h: Compromissos dos setores público e privado com a Sustentabilidade, Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social (ESG); 
  • 9h: Realidade e futuro da Amazônia.
  • 14h: Debates com os Blocos Econômicos e Acordos Comerciais, combate à inflação, segurança alimentar e agricultura sustentável (fertilizantes, cooperativas, economia circular e agricultura de baixo carbono)
  • 16h: Palestra do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto
  • 16h30: Educação: o desafio educacional no pós-pandemia, empreendedorismo digital e o trabalho no novo normal

24 de novembro

  • 9h: Smart Cities, Cidades Inteligentes e Sustentáveis
  • 9h: Hubs de Economia Digital, cases internacionais de Startups, Ventures Capital, Ministérios de Ciência e Tecnologia
  • 11h: Gênero, negros, LGBTQIA+ – Políticas desenvolvidas por governos e organizações privadas para garantir o acesso a postos de chefia e liderança de mulheres, negros e LGBTQIA+
  • 14h: Situação dos preços do petróleo e gasolina. Investimentos privados e políticas de governos dos países participantes para o incentivo de novas fontes de energias renováveis
  • 16h: Indústria farmacêutica, falta e desabastecimento insumos, acesso com equidade de medicamentos aos países, descentralização dos parques de produção de fármacos, esforço internacional comum contra novas pandemias
  • 16h: Painel Saúde com o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta

25 de novembro

  • 9h: Os Desafios e Papéis da Indústria e do Sistema Financeiro na Nova Economia Mundial
  • 9h: O papel da imprensa, a liberdade de opinião e as fakes news no contexto global de comunicação

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui