A defesa do governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou à CNN que vai apresentar um pedido de reconsideração de afastamento.
A defesa estuda fazer o movimento entre esta e a semana que vem.
De acordo com o advogado Alberto Toron, o pedido levará em consideração que não há provas contra o governador, que a intervenção federal já foi encerrada e que ele foi democraticamente eleito para exercer o cargo.
Segundo a CNN apurou, o entendimento é de que Ibaneis volta e que será até bom, pois voltará “humilde” e disposto a negociar.
No dia 9 de janeiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu afastar Ibaneis do cargo por 90 dias após aros criminosos em Brasília.
Moraes tomou a decisão no âmbito do inquérito que analisa suposta omissão de autoridades nos atos criminosos de 8 de janeiro.
Moraes disse que o afastamento de Ibaneis se justifica diante do cometimento de crimes como: atos preparatórios de terrorismo, associação criminosa, dano, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.
FONTE: Por CNN