Início Destaques Amazonino Mendes será homenageado com nome de avenida e de parque em...

Amazonino Mendes será homenageado com nome de avenida e de parque em construção em Manaus

Avenida Grande Circular, que cruza a Zona Leste de Manaus, e o parque Gigantes da Floresta, receberão o nome Governador Amazonino Mendes.

0
Amazonino Mendes, ex-governador do Amazonas. — Foto: Divulgação/Redes sociais

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta terça-feira (14), duas grandes homenagens em memória do ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu aos 83 anos, no domingo (12).

A avenida Grande Circular, que cruza a Zona Leste, se chamará avenida Governador Amazonino Mendes; e o parque Gigantes da Floresta, que a Prefeitura está construindo entre as Zonas Norte e Leste, também será rebatizado de Parque Governador Amazonino Mendes.

O anúncio foi feito pelo prefeito nas redes sociais na tarde desta terça-feira. Segundo ele, as homenagens são em reconhecimento ao legado de obras e dedicação de Amazonino Mendes à vida pública por quatro décadas.

“Em conversa com a família do governador Amazonino Mendes, eu sugeri fazer duas homenagens. Dar o nome de Governador Amazonino Mendes à avenida Autaz Mirim, a Grande Circular; e o Parque Gigantes da Floresta, na zona Leste, que já demos a ordem de serviço, ele vai se chamar Parque Governador Amazonino Mendes.

É o maior parque da cidade de Manaus, temático, entre a Zona Norte e a Zona Leste, a cara do governador Amazonino Mendes, que sempre trabalhou pelos pobres”, destaca o prefeito.

Morre o ‘Negão’

Amazonino Mendes morreu aos 83 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o dia 25 de dezembro, para tratar problemas respiratórios. O velório do político acontecerá na capital nesta quinta (16) e sexta (17).

Essa foi a segunda internação de Amazonino. Em novembro, logo após seu aniversário de 83 anos, o político já havia sido levado à capital paulista para tratar uma crise de diverticulite e uma pneumonia.

Nesse domingo (12), logo após a confirmação da morte, políticos e autoridades usaram as redes sociais para lamentar a morte de Amazonino, entre eles o governador Wilson Lima e o prefeito da capital, David Almeida. O estado está de luto por 7 dias e Manaus por cinco.

O presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, também emitiram pesar pelo falecimento do político, que governou o Amazonas por quatro vezes, foi prefeito de Manaus por três mandatos e senador da república.

FONTE: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui