Um jovem de 20 anos foi preso, em Manaus, suspeito de integrar quadrilha interestadual com atuação no Amazonas e Roraima. Júlio Cezar da Silva Braga é conhecido como “Júlio Safadão”, apelido que ganhou quando subiu ao palco para cantar em um show com Wesley Safadão.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Júlio Cezar é investigado por integrar uma quadrilha interestadual, responsável por furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública.
A polícia detalhou como o grupo criminoso agia. “A quadrilha era comandada por “Júlio Safadão”, que utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin” para bloquear o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas”.
O 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu o suspeito em um parque de vaquejada, no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, no domingo (16). Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade, os policiais acompanharam a movimentação do suspeito, ao longo da tarde, no local, até o momento da abordagem.
“No momento da ação policial, ele tentou empreender fuga, entretanto, foi alcançado e capturado. Ele ficou conhecido como “Júlio Safadão” por ter subido ao palco de um show de um cantor nacional, realizado na Zona Centro-Oeste”, disse.
O delegado se refere ao show “Garota Vip 2022”, realizado pelo cantor Wesley Safadão em Manaus. Na ocasião, o jovem subiu no palco,, pegou o microfone do cantor e cantou com Safadão. Ele errou e desafinou na letra da música “Ar Condicionado no 15” e foi até zoado pelo humorista Tirullipa.
O suspeito já tinha sido preso no mês passado, após ser surpreendido pela Polícia Civil de Roraima (PCRR), furtando uma pistola de um policial daquele estado.
Agora, com a nova prisão, Júlio Cezar deve responder por furto qualificado e associação criminosa. “Ele ficará à disposição do Poder Judiciário”, informou a Polícia Civil.
FONTE: Por G1 AM