Início Brasil Biólogo diz que valão onde homem pulou para resgatar celular pode ter...

Biólogo diz que valão onde homem pulou para resgatar celular pode ter jacaré, mas minimiza chance de ataque

O ambientalista Mário Moscatelli disse ao g1 que não existe registro histórico de ataque de jacaré na região, mas alertou para os problemas do contato do turista com os microrganismos presentes no local.

0
Augusto Figueiredo no valão — Foto: Reprodução/TV Globo

O operador de máquinas Augusto Figueiredo, de 29 anos, que pulou em um valão da Zona Oeste para resgatar um celular, após deixá-lo cair na água suja, provavelmente nadou numa região frequentada por jacarés. Apesar da presença do réptil ser comum naquela área, o biólogo Mário Moscatelli minimizou a chance de um ataque do animal.

Segundo o ambientalista, não existe registro histórico de ataque de jacaré na região. Na opinião de Moscatelli, o único risco seria se Augusto tivesse próximo de um ninho.

“Desconheço historicam

Na manhã do último sábado (6), Augusto Figueiredo tinha acabado de sair de um festival de rap no Riocentro, em Jacarepaguá, quando parou para fazer xixi à beira do valão. O iPhone 12 Pro Max recém-comprado acabou caindo no esgoto, mas Augusto não hesitou em mergulhar para procurar o aparelho.

Pessoas que deixavam o show filmaram a cena. Nas imagens, que viralizaram, o dono do celular aparece imerso na água suja, só com a cabeça para fora.

Apesar de descartar a chance de ataque de jacaré, Moscatelli reforçou a preocupação com a saúde do rapaz. O biólogo recomendou que Augusto realize alguns exames para saber se está tudo bem.

“O pior mesmo são os microrganismos patogênicos que potencialmente o turista entrou em contato. Com esses o moço deveria tomar muito cuidado e deveria fazer exames de sangue e de fezes para saber se acabou ganhando algum ‘brinde’ de sua aventura”, completou Moscatelli.

Morador de Manaus, no Amazonas, Augusto disse ainda que ofereceu R$ 2 mil para quem achasse o aparelho. Um vendedor ambulante chegou a pular no mangue, mas em poucos minutos desistiu.

O turista saiu do mangue de ambulância direto para um hospital da Barra da Tijuca, onde ficou quatro horas. Saiu com cinco pontos no pé e uma dose de antitetânica.

Augusto recuperou o celular — Foto: Reprodução/TV Globo
Augusto recuperou o celular — Foto: Reprodução/TV Globo

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui