Um posto de combustíveis em Manaus venderá o litro da gasolina a R$ 5 no “Dia Livre de Impostos“, que ocorre na quinta-feira (5). A informação é da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem).
A venda vai ocorrer no Posto Equador, localizado na Avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial I, Zona Sul e Manaus, a partir da zero hora de quinta-feira.
O estabelecimento vai oferecer 4 mil litros de gasolina sem o valor de uma parte dos impostos. Haverá um limite de 10 litros para motos e 20 litros para carros por abastecimento. A organização estima que o posto conseguirá atender até 300 veículos.
No Amazonas, Manaus, Parintins, Manacapuru e Itacoatiara aderiram ao Dia Livre de Impostos.
Manaus
Segundo a CDL Jovem, em Manaus, mais de 400 estabelecimentos de diferentes segmentos aderiram à ação. Picanha, cerveja, rodízio de sushi, itens pets, pneus e milk-shakes estão entre os itens que serão vendidos sem impostos.
Interior do Amazonas
Parintins, Manacapuru e Itacoatiara também terão gasolina com a redução do imposto, no Dia Livre de Impostos.
De acordo com a CDL Jovem, nas três cidades, o litro da gasolina será vendido a R$ 4, com a redução de imposto.
- Parintins
Em Parintins, a ação vai ocorrer no posto de gasolina Amazônia, na Rua Silva Meireles, nº 1860, no Centro da cidade. Cada veículo poderá abastecer até 3 litros de gasolina. Serão atendidos até 230 veículos local.
- Manacapuru
Em Manacapuru, o posto de gasolina Atem, na Rua Boulevard Pedro Rates, bairro São José, participa da ação. Cada veículo poderá abastecer até 5 litros de gasolina. Serão atendidos até 173 veículos.
- Itacoatiara
Em Itacoatiara, o posto de combustível Atem, na Rua Ermelson dos Santos Ferreira, Centro, estará participando. Ao todo, 117 veículos poderão abastecer até 5 litros de gasolina cada.
Segundo o coordenador da CDL Jovem Manaus, Matheus Demasi, o Dia Livre de Imposto busca conscientizar a população sobre a carga tributária no país.
“Ao abastecer o seu veículo a preços mais justos durante essa ação, o consumidor terá a oportunidade de vivenciar na prática como os impostos podem afetar o seu bolso. É uma maneira de despertar o interesse das pessoas e estimulá-las a refletir sobre a necessidade de uma justiça tributária mais equilibrada”, disse, por meio da assessoria de imprensa.
FONTE: Por G1 AM