Início Mundo Novo sonar já entrou nas buscas por submarino desaparecido

Novo sonar já entrou nas buscas por submarino desaparecido

Equipamento veio em embarcação canadense visando as operações sob as águas; oficial diz que equipes vão “continuar trabalhando encontrar o submersível"

0
Operações de busca e resgate continuam sendo realizadas por equipes dos Estados Unidos e do Canadá Anadolu Agency/Getty Images

Um oficial da Guarda Costeira canadense confirmou nesta quarta-feira (21) que um de seus navios com “sonar profundo avançado” juntou-se à busca pelo submersível Titanic desaparecido e disse que eles devem continuar procurando até que o navio perdido seja encontrado.

“O navio com o sonar profundo avançado está no local agora e, portanto, temos que permanecer otimistas. Temos que continuar trabalhando até encontrarmos o submersível. Mais uma vez, estou muito ciente de como isso é estressante e preocupante para as famílias e, claro, para a equipe submersível”, disse Joyce Murray, ministra da Pesca, Oceanos e Guarda Costeira Canadense, na quarta-feira em uma coletiva de imprensa em Ottawa.

“Houve sons que foram captados, e isso significa apenas que continuaremos a dobrar e descobrir onde o submersível está e como pode ser trazido à superfície”, acrescentou Murray.

Mais três embarcações canadenses chegaram ao local dos destroços na manhã de quarta-feira – o Skandi Vinland e o Atlantic Merlin, que são navios de abastecimento offshore, e o John Cabot, da Guarda Costeira canadense. O último navio tem “capacidades de varredura lateral e está conduzindo padrões de busca” ao lado dos outros, de acordo com a guarda costeira dos EUA.

Os navios estão levando equipamentos e pessoal altamente especializado para o local, que fica 685 km a sudeste de Newfoundland.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui