Início Brasil Pai de Neymar recebe voz de prisão durante operação em mansão do...

Pai de Neymar recebe voz de prisão durante operação em mansão do atacante no RJ

Apesar da ordem, o pai do jogador foi liberado da prisão para participar de um evento do instituto de Neymar, em São Paulo

0
Neymar em partida do Paris Saint-Germain 15/01/2023REUTERS/Stephane Mahe

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do jogador Neymar Jr., recebeu voz de prisão por desacato à autoridade, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O episódio ocorreu durante uma operação que interditou uma obra na mansão do atacante do PSG, na quinta-feira (22), por suspeita de infrações ambientais.

Durante a ação comandada pela secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, o pai do atacante questionou o acesso à propriedade sem a autorização. “Por que você não veio fiscalizar antes? Você invade aqui, você acha o que?”, disse.

Na sequência, o empresário foi interpelado pela secretária de Meio de Ambiente Shayenne Barreto. “O senhor está desacatando uma autoridade. Se o senhor continuar, eu vou mandar lhe prender. Abaixa a voz, por gentileza. Estou falando com toda a educação”, afirmou ela.

Em seguida, Neymar Santos manda a secretária “abaixar a bola” e recebe voz de prisão. Apesar da ordem, o pai do jogador foi liberado da prisão para participar de um evento do instituto de Neymar, em São Paulo.

“Vou liberar o senhor, espero que, da próxima vez, o senhor seja um pouco mais educado porque a gente está aqui cumprindo com o nosso trabalho, eu cheguei com toda a educação. Mas, por ora, o senhor está liberado. A gente vai cumprir os atos e vamos buscar regularizar esse empreendimento”, diz a secretária.

Dentre as supostas infrações ambientais estão o desvio do curso de um rio, a movimentação de pedras e rochas sem autorização e a aplicação de areia de praia sem autorização.

Em nota, a prefeitura informou, ainda, que a fiscalização foi feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

Segundo a secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba, o atacante do PSG deve ser multado em, no mínimo, R$ 5 milhões.

Além de uma quadra de beach tênis, a obra na mansão do jogador inclui um lago artificial de aproximadamente 1 mil m². O projeto faz parte de um reality show, cuja empresa desafia competidores, ao redor do mundo, a construir um lago em dez dias.

CNN procurou a assessoria do jogador, mas não teve resposta.

Infrações ambientais identificadas:

  • desvio de curso de água;
  • captação de água de rio sem autorização;
  • captação de água para lago artificial;
  • terraplanagem;
  • escavação;
  • movimentação de pedras e rochas sem autorização;
  • aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui