Início Brasil Repatriados devem ser protegidos, diz embaixador da Palestina no Brasil

Repatriados devem ser protegidos, diz embaixador da Palestina no Brasil

Diplomata acompanha com preocupação as ameaças sofridas pela família de Hassan Rabee

0
Hasan Rabee com grupo de brasileiros e familiares na fronteira com o Egito na manhã deste domingo (12) Hasan Habee/Instagram/Reprodução

O embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zebem, afirmou à CNN que os brasileiros-palestinos repatriados que sofreram ameaças “têm o direito de serem protegidos”.
O diplomata acompanha com preocupação os relatos sobre as ameaças sofridas por Hassan Rabee, repatriado nesta semana.

“É uma questão judicial. Se [os repatriados] se sentem ameaçados, devem avisar a polícia. São cidadãos. Independente de serem brasileiros ou não, [eles] estão em solo brasileiro e têm o direito de serem protegidos”, disse Al Zebem.

Al Zebem afirmou que a Embaixada da Palestina no Brasil, por enquanto, não fará nenhum pedido formal ao governo por respeito à soberania nacional. Mas ressaltou que a diplomacia palestina está à disposição dos repatriados.

O Embaixador visitou os palestinos repatriados na terça-feirante (14), quando ainda estavam hospedados no Hotel de Trânsito, na Base Área, na capital federal.

Ameaças

O brasileiro-palestino Hasan Rabee, que ficou conhecido por mostrar em vídeos o conflito na Faixa de Gaza, solicitou ao Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta sexta-feira (17) escolta policial para ele, a esposa e as duas filhas de três e anos.

A defesa de Hasan anexou no pedido as ameaças registradas em mensagens nas redes sociais. São mais de 200, segundo apurou a CNN.

A Secretaria Nacional de Justiça (Senajus), que coordena a operação de acolhimento pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou, por nota, que as denúncias serão encaminhadas à Polícia Federal.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui