Usuários do transporte coletivo de Manaus passaram a contar com um novo serviço para solicitação do cartão PassaFácil e retirada nos terminais de integração, a partir desta quinta-feira (23). O canal online foi lançado pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).
Agora, além do serviço “PassaFácil delivery”, já existente, é possível escolher a retirada do cartão em até 24 horas em um dos terminais de integração da capital, sem custo adicional de entrega.
Para solicitar o cartão PassaFácil online é rápido e fácil, segundo o Sinetram. Veja abaixo as instruções.
- O atendimento é realizado pela assistente virtual do Sinetram, a Sindy, por meio do telefone (92) 98444-4412,
- O usuário solicita o serviço na opção 2 (Emissão de segunda via do cartão PassaFácil) ou opção 4 (Emissão de primeira via do cartão),
- O usuário deve informar os dados do CPF, selecionar qualquer uma das modalidades disponíveis no sistema de transporte da capital (comum, vale-transporte e estudantil),
- Em seguida, deve escolher o layout de sua preferência e optar entre as opções “Delivery” ou “Retirada Presencial” no terminal de integração da sua preferência, sem custo de entrega. Apenas o valor do cartão é cobrado em caso de segunda via.
O Immu informa que a opção delivery continuará funcionando normalmente e a entrega é realizada em até 48 horas no endereço informado, após a cobrança da taxa de entrega.
O cronograma de lançamento do novo serviço nos terminais de Manaus está bem definido, oferecendo aos usuários datas específicas para cada local.
- Terminal 1 (T1), o lançamento ocorre nesta quinta-feira (23);
- Terminal 3 (T3) acontece na segunda (27);
- Terminal 5 (T5), o serviço será implantado na terça (28).
Essa programação estratégica visa facilitar o acesso dos usuários aos novos serviços de aquisição do cartão PassaFácil, marcando um avanço significativo na mobilidade urbana de Manaus.
O “PassaFácil delivery”, serviço de solicitação de emissão de Cartão PassaFácil com entrega, lançado em janeiro deste ano já atendeu mais de sete mil pedidos e foi criado e desenvolvido para facilitar o dia a dia de empresas e passageiros que utilizam a carteirinha física nos ônibus, terminais e estações transferência da cidade.
FONTE: Por G1 AM