O Carrefour Brasil vai se concentrar nos próximos anos em lojas de atacarejo, clube de compras e de proximidade, de olho em gerar retornos aos acionistas, afirmou o empresário Abilio Diniz, um dos principais investidores da companhia por meio da Península.
“Sabemos que temos que realizar alocação de capital. É obrigação nossa remunerar os acionistas. Sabemos disso e estamos olhando para isso”, disse Diniz durante apresentação do Carrefour Brasil a analistas do setor de varejo nesta terça-feira (28).
Em atacarejo a empresa tem a bandeira Atacadão, maior do segmento no Brasil; em clube de compras o Sam’s Club e nas lojas de proximidade o Carrefour Express.
“Carrefour nunca foi vocacionado para supermercado. Aqui também não tenho notado ainda uma grande vocação para supermercado”, disse Diniz ao ser questionado o que a companhia pretende fazer com as bandeiras Bom Preço, Nacional e Todo Dia.
Mais cedo, o Carrefour Brasil anunciou que espera converter cerca de 40 hipermercados em lojas Atacadão e Sam’s Club entre 2024 e 2026, sendo cerca de 20 das conversões ocorrendo no próximo ano.
A empresa também pretende abrir entre 10 e 12 lojas novas Atacadão no país e 7 a 9 novas lojas Sam’s Club em 2024.
FONTE: Por REUTERS