Em meio a temporada de premiações, “Oppenheimer” e “Barbie” retornaram às telonas na última quinta-feira (25). Novas sessões de exibição dos títulos foram adicionadas em cinemas do Brasil.
Os dois filmes lançaram em 21 de julho e protagonizaram o fenômeno “Barbenheimer” – disputa que saiu das telas de cinema para os palcos de premiações. À época, as produções movimentaram as redes sociais com disputa de fãs, memes e expectativas.
Nos cinemas, “Barbie” levou a melhor e teve a maior bilheteria de 2023. Já nas premiações, “Oppenheimer” tem se destacado, tornando-se o favorito ao Oscar.
Veja abaixo detalhes dos dois títulos.
Oppenheimer
A produção de Christopher Nolan, responsável por filmes como “Interestelar”, “A Origem”, “Dunkirk”, a trilogia de “Batman” e mais, é uma cinebiografia de J. Robert Oppenheimer, físico criador da bomba atômica.
O diretor volta a trabalhar com Cillian Murphy, protagonista da trama, que, por sua vez, está em cena novamente com Emily Blunt. O filme também conta com Florence Pugh, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek e Jack Quaid no elenco.
O título é o principal vencedor da temporada de premiações e liderou as indicações ao Oscar 2024, com 13 menções.
Barbie
Com a direção e roteiro assinados por Greta Gerwig, conhecida por seus trabalhos em “Lady Bird” e “Adoráveis Mulheres”, o filme traz uma narrativa com uma das bonecas mais icônicas da história.
Na trama, a personagem interpretada por Margot Robbie é expulsa da Barbielândia após apresentar defeitos e decide partir para o mundo humano ao lado de Ken, que é vivido por Ryan Gosling, em busca da verdadeira felicidade.
Outras estrelas que compõem o elenco são: Kingsley Ben-Adir, Scott Evans, Simu Liu e Ncuti Gatwa, que interpretam diferentes versões do galã; Hari Nef, Emma Mackey, Dua Lipa, Anna Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Kate McKinnon, Nicola Coughlan, Alexandra Shipp e Ritu Arya, que dão vida a diferentes versões da boneca.
A produção recebeu oito indicações ao Oscar, entre elas Melhor Filme, e já acumula diversos prêmios ao longo da temporada.
FONTE: Por CNN