Início Manaus Após operação, prefeitura começa construir rua onde traficantes impediam obra na Zona...

Após operação, prefeitura começa construir rua onde traficantes impediam obra na Zona Norte de Manaus

Segundo a polícia, o grupo criminoso impedia que equipes da prefeitura atuassem no local.

0
Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) conseguir retomar o controle da área, que antes era dos traficantes. — Foto: Divulgação/PC-AM

A obra de construção de uma rua na comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Zona Norte de Manaus, iniciou nesta quarta-feira (7) após as forças de segurança do estado realizarem uma operação e conseguirem retomar o controle da área, que antes era dominada por traficantes. Segundo a polícia, o grupo criminoso impedia que equipes da prefeitura atuassem no local. 

A ação foi desencadeada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos, juntamente com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), nesta quarta. 

“Foi dado o primeiro passo para retomada desse local […]. As Polícias Civil e Militar irão atuar nessa área, inclusive fazendo a segurança dos funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que estavam sendo impedidos de trabalhar nessa localidade”, disse o delegado-geral adjunto, Guilherme Torres. 

O tenente-coronel Heber Ribeiro, comandante do Batalhão Norte da PM, explicou que os policiais não conseguiam adentrar no local em razão da existência de uma escadaria, que impedia a ação dos agentes. 

“Nós atuamos diuturnamente aqui na zona norte e sabemos da dificuldade que era adentrar essa escadaria, isso dificultava o nosso trabalho. Hoje com essa retomada conseguimos levar mais paz e sossego aos moradores”. 

O local é palco de vários crimes. Em 2021, uma estudante de odontologia foi morta após ser abordada por criminosos. Segundo as investigações, a jovem teria ido ao local buscar um jaleco, mas se assustou e foi alvejada pelos bandidos. 

No sábado (3), um industriário, que aguardava a rota para ir ao trabalho, também foi morto no local. 

FONTE m: Por G1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui