
O trânsito na Avenida Torquato Tapajós foi liberado, neste domingo (7), após uma passarela desabar ao ser atingida por carreta em Manaus. A Prefeitura de Manaus informou que um semáforo deve ser colocado no local e uma faixa de pedestres foi pintada para não afetar o trânsito de pedestres na área.
A colisão aconteceu por volta das 16h, deste sábado (6), em frente ao Conjunto Hileia, na Zona Centro-Oeste. A carreta levava três maquinários pesados, sendo um trator, uma retroescavadeira e um rolo compactador no momento em que bateu na estrutura da passarela, que ficou destruída.
Com a batida, duas pessoas ficaram feridas. Um deles, um homem que estava próximo a passarela Santos Dumont e um motociclista que trafegava próximo ao local. Não há informações sobre o estado de saúde deles.
A outra metade da passarela foi interditada pela Defesa Civil, uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) ainda deve avaliar se a estrutura vai ser totalmente retirada ou não. Enquanto isso, a travessia de pedestres é feita na faixa instalada ainda no sábado.
Ainda no domingo um semáforo deve ser instalado no local para facilitar a travessia sem ação dos agentes de trânsito.
FONTE: Por G1 AM