Início Brasil PM apreende McLaren de filho de Deolane Bezerra em SP

PM apreende McLaren de filho de Deolane Bezerra em SP

Veículo apresentava cor diferente daquela que consta na documentação; condutor não tinha habilitação para dirigir

0
FOTO: Reprodução

A Polícia Militar apreendeu uma McLaren, que pertence ao filho da advogada Deolane Bezerra, nessa quarta-feira (28), em São Paulo. O veículo foi apreendido por irregularidades na documentação do automóvel, além de falta de placa.

De acordo com informações, o jovem de 20 anos foi abordado por policiais que faziam patrulhamento pela via, quando suspeitaram de veículo McLaren/Coupe, na rua Serra de Bragança, no Tatuapé, zona leste da capital.

Na abordagem os agentes pediram a documentação do condutor, quando o jovem respondeu que não tinha carteira de habilitação. Na confirmação dos documentos do carro, os policiais constataram que o veículo, além de não possuir emplacamento – o que é proibido – também estava com a cor original modificada.

Segundo a PM, medidas administrativas pertinentes foram adotadas e o veículo foi apreendido. Em nota, a SSP confirmou que o caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O que diz a lei

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em seu art. 230, determina que conduzir um veículo com cor ou característica modificada é uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de 5 pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A lei também prevê a retenção do automóvel até sua regularização.

A lei diz que o proprietário pode alterar até 50% da cor original do veículo sem necessidade de reportar a mudança aos órgãos de trânsito. São consideradas alterações de cor aquelas realizadas mediante pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Como alterar e regularizar a cor de um veículo

É preciso autorização dos órgãos competentes, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para efetuar a mudança da cor original de um automóvel. O Detran também exige a expedição de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV).

A função do CRV é concentrar informações sobre um automóvel por meio de um número, que pode ser consultado de forma digital ou física em qualquer lugar do Brasil. Ele traz informações como cor, ano e modelo do veículo, assim como o número do chassi e tipo de combustível.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui