Início Destaques Governo do AM exonera secretários por suposta reunião para favorecer candidata

Governo do AM exonera secretários por suposta reunião para favorecer candidata

Gravado por câmeras de segurança, encontro teria discutido ações para beneficiar a campanha de Brenna Dianná à Prefeitura de Parintins

0
FOTO: Reprodução/ Brenna Dianná


O Governo do Amazonas anunciou, no início da noite de quarta-feira (2), a exoneração de três secretários envolvidos em um vídeo que mostra o suposto acerto para favorecer Brenna Dianná (União Brasil), candidata à Prefeitura de Parintins.

Os secretários Marcos Apolo Muniz (Cultura e Economia Criativa), Fabrício Rogério Cyrino Barbosa (Administração) foram exonerados, além de Armando Silva do Valle, diretor-presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama).

Todos aparecem em um vídeo divulgado nas redes sociais, no início desta semana, onde supostamente combinam ações para benefício da candidata.

Segundo a nota divulgada pelo governo amazonense, a exoneração acontece para “garantir a lisura das investigações”, permitindo que “os citados se defendam de forma isonômica e justa”.

A nota diz, ainda, que todos eles retornarão aos cargos caso as inocências sejam provadas ao final das investigações.

Policiais afastados

Além dos secretários, o governo do Amazonas afastou dois policiais militares que também aparecem nas gravações.

Atendendo um pedido do Ministério Público do Amazonas, o tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos (ROCAM) e o capitão Guilherme Navarro Barbosa (COE) foram colocados em funções administrativas até a conclusão das investigações.

MP abre inquérito

Além de solicitar o afastamento dos policiais militares, o Ministério Público do Amazonas também abriu inquérito civil para investigar o caso com base no vídeo.

Segundo o MP, “serão apurados aspectos de improbidade administrativa e demais questões relacionadas à tutela coletiva da segurança pública, no que diz respeito às ações das pessoas identificadas a partir das imagens e das declarações presentes nas gravações”.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui