O cronograma de pagamento das parcelas atrasadas do convênio que mantém a gratuidade do Passe Livre Estudantil foi definido em reunião entre representantes das cooperativas de transporte alternativo e o governador Wilson Lima. O encontro ocorreu na noite da terça-feira (19), na sede do Governo, na Zona Oeste de Manaus.
Na última segunda-feira (18), motoristas de micro-ônibus conhecidos como “amarelinhos”realizaram uma paralisação geral em Manaus e protestaram em frente à sede do Governo do Amazonas, cobrando o pagamento de quatro parcelas em atraso, totalizando R$ 20 milhões.
O repasse do valor pendente será feito na próxima sexta-feira (22) para o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), conforme informado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). O órgão informou ainda que outras duas parcelas de R$ 20 milhões serão pagas em dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
O advogado que representa a categoria, Ícaro Pereira Amore, se mostrou satisfeito com o resultado final e o acordo fechado.
“Nós saímos daqui com tudo resolvido e a categoria do transporte alternativo agradece ao governador. A população pode ficar tranquila que já está tudo resolvido e o transporte alternativo continuará prestando seu serviço da melhor forma possível”, destacou.
Os “amarelinhos” atuam no transporte alternativo fazendo o serviço de lotação para a população da Zona Leste de Manaus. Eles dividem espaço e passageiros com os ônibus do transporte público e com os micro-ônibus do transporte “Executivo”.
FONTE: Por G1 AM