O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta quarta-feira (15) que “vários pontos não resolvidos permanecem” no acordo de cessar-fogo e libertação de reféns para a Faixa de Gaza, mas espera que sejam resolvidos nesta noite.
“Vários pontos não resolvidos na estrutura permanecem, e esperamos que esses detalhes sejam finalizados esta noite”, afirmou o gabinete em uma declaração.
Uma fonte israelense envolvida nas negociações disse à CNN que o detalhe que está sendo discutido são as identidades de alguns dos prisioneiros palestinos que devem ser libertados como parte do acordo.
Várias fontes próximas às negociações ressaltaram à CNN que Israel e o Hamas concordaram com o acordo. Além disso, o primeiro-ministro do Catar fez uma coletiva anunciando o entendimento.
Segundo apuração da CNN, o acordo que estava sendo negociado deve ser implementado em três fases.
Na primeira fase, seriam libertados 33 reféns mantidos pelo Hamas e seus aliados desde 7 de outubro de 2023. Em troca, Israel libertaria “muitas centenas” de prisioneiros palestinos, de acordo com uma autoridade israelense.
FONTE: Por CNN