Início Destaques Veja momento em que Maduro pede apoio do povo brasileiro em português

Veja momento em que Maduro pede apoio do povo brasileiro em português

Líder chavista segurou um boné do MST enquanto fez a declaração e agradeceu o presente

0
CARACAS, VENEZUELA - 25 DE NOVEMBRO: Nicolas Maduro faz um discurso enquanto segura a 'Espada do Peru' do herói da independência venezuelana Simon Bolívar durante uma cerimônia militar em Fuerte Tiuna, Caracas, em 25 de novembro de 2025. (Foto de Pedro Rances Mattey/Anadolu via Getty Images) • Pedro Rances Mattey/Anadolu via Getty Images

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, falou em português na quinta-feira (4) para pedir o apoio do povo brasileiro, enquanto os militares dos Estados Unidos anunciavam um novo ataque contra um navio suspeito de tráfico de drogas no Pacífico Leste.

“A luta continua, a vitória é nossa. Viva a unidade do povo brasileiro, viva a unidade com o povo venezuelano. Povo do Brasil, saiam às ruas para apoiar a Venezuela em sua luta pela paz e soberania. Digo-lhes toda a verdade: temos o direito à paz com soberania. Viva o Brasil”, exclamou Maduro.Play Video

O líder também agradeceu ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) pelo boné que lhe enviaram em sinal de admiração pelas organizações comunitárias socialistas de Caracas, informou um ministro durante o programa de TV “El Sofá”.

As Forças Armadas dos Estados Unifos informaram que mataram quatro homens em um ataque a uma embarcação suspeita de transportar drogas em águas internacionais no Pacífico Oriental, na quinta-feira.

“Informações de inteligência confirmaram que a embarcação transportava narcóticos ilícitos e estava navegando por uma rota conhecida de narcotráfico no Pacífico Oriental”, afirmou o Exército dos EUA em um comunicado divulgado ainda na quinta-feira.

Desde o início de setembro, as tropas americanas realizaram pelo menos 23 ataques contra supostos barcos de narcotráfico, matando mais de 80 pessoas, enquanto o presidente Donald Trump aumenta a pressão sobre o regime de Maduro.

Washington acusa o ditador de facilitar o tráfico de drogas, acusação que o líder venezuelano nega veementemente.

FONTE: Por CNN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui