Doses foram escoltadas pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), onde são armazenadas em freezer.
O Amazonas recebeu, na noite de quinta-feira (16), um novo lote com 112.320 unidades da vacina Pfizer. Os imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS) darão continuidade à vacinação no estado.
A remessa chegou, por volta de 23h40, ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Após o desembarque, as doses foram escoltadas pela Polícia Federal até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). O local oferece acondicionamento adequado às doses, com freezer de temperatura de -86ºC.
Mutirão de vacinação
Nesta sexta-feira (17) e no sábado (18/09), Manaus realiza um mutirão de vacinação voltado para a aplicação da dose de reforço em idosos e da segunda dose de vacina contra Covid-19. Além disso, pessoas que ainda não tomaram o imunizante poderão receber a primeira dose.
Vacinação de adolescentes suspensa
O Governo do Amazonas decidiu suspender a vacinação contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, sem comorbidades. A medida foi tomada após orientação do Ministério da Saúde. Em nota, divulgada na tarde desta quinta-feira (16), a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) afirma que o estado vai acatar a recomendação do governo federal.
FONTE: Por G1 AM