Início Brasil Morte de Marília Mendonça: piloto de avião devia estar de férias, mas...

Morte de Marília Mendonça: piloto de avião devia estar de férias, mas substituía colegas, diz família

0
Piloto Geraldo Medeiros Jr. e a filha mais velha, Vitória Medeiros, de 19 anos — Foto: Rede social /Reprodução

Parentes afirmaram à TV Globo que Geraldo Medeiros teve descanso cancelado depois que dois funcionários da empresa onde trabalhava pediram demissão. Ele e outras quatro pessoas morreram na queda da aeronave que levava cantora.

Parentes do piloto Geraldo Medeiros Júnior, de 56 anos, que comandava o avião que caiu com a cantora Marília Mendonça, disseram à TV Globo que ele deveria estar de férias, mas o descanso foi cancelado depois que dois colegas da empresa onde trabalhava pediram demissão.

A aeronave, da companhia PEC Táxi Aéreo, de Goiás, caiu na tarde de sexta-feira (5), em Caratinga (MG). Todos os cinco ocupantes morreram. São eles:

  1. Marília Mendonça
  2. Henrique Ribeiro, produtor da cantora
  3. Abicieli Silveira Dias Filho, tio e assessor da cantora
  4. Geraldo Medeiros Júnior, piloto
  5. Tarciso Pessoa Viana, copiloto

Segundo a ex-mulher, Euda Dias, Geraldo era piloto há 20 anos. Ele nasceu no Piauí, mas morava na capital federal há três décadas. Atualmente, vivia na Asa Sul. O piloto deixou esposa e três filhos, de 3, 11 e 19 anos.

Nas redes sociais, a filha mais velha, Vitória Medeiros, fez uma homenagem. “Te amo para todo sempre. Descansa em paz, pai”, escreveu.

Vitória postou uma homenagem ao pai, o piloto Geraldo Medeiros, em sua rede social — Foto: Redes sociais /Reprodução
Vitória postou uma homenagem ao pai, o piloto Geraldo Medeiros, em sua rede social — Foto: Redes sociais /Reprodução
Copiloto também morava no DF

O copiloto do avião, Tarciso Pessoa Viana, de 37 anos, vivia em Samambaia, no Distrito Federal, e deixou dois filhos, além da esposa grávida. Ao g1, uma irmã dele, a empresária Nádia Viana, relembrou a trajetória do irmão.

 Copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, morava em Samambaia, no Distrito Federal — Foto: Redes sociais /Reprodução
Copiloto Tarciso Pessoa Viana, 37 anos, morava em Samambaia, no Distrito Federal — Foto: Redes sociais /Reprodução

“Ele era um servo de Deus. Lutou muito para ser piloto e morreu fazendo o que amava, voando”, disse.

Em uma rede social, outra irmã de Tarciso também se manifestou. “Meu irmão tinha muitas horas de voo”, escreveu. “Ele era profissional. Você foi um herói. Sei que tentou de tudo. Meu piloto preferido”, concluiu.

Acidente

A aeronave que caiu era um bimotor Beech Aircraft, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.

Na sexta feira (5), a Companhia Energética de Minas Gerais confirmou que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição. A Aeronáutica vai apurar as causas do acidente. Investigadores foram enviados para o local.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que enviou equipes de perícia criminal, investigadores e delegados ao local.

Morte de Marília Mendonça

A morte de Marília Mendonça foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga (MG), onde Marília teria uma apresentação esta noite”, informou a assessoria da cantora.

A cantora Marília Mendonça retorna aos palcos, após 2 anos sem fazer shows, em São José dos Campos (SP), em 25 de outubro — Foto: Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo
A cantora Marília Mendonça retorna aos palcos, após 2 anos sem fazer shows, em São José dos Campos (SP), em 25 de outubro — Foto: Will Dias/Futura Press via Estadão Conteúdo

As músicas de Marília Mendonça arrebataram o Brasil com letras e melodias intensas e românticas. Ela liderou uma reviravolta feminina no mercado sertanejo, que impôs mulheres como protagonistas do estilo até então dominado quase apenas por homens, a partir de 2016, no chamado “feminejo”.

Ela nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Entre os seus grandes sucessos, que a colocaram como uma das cantoras mais ouvidas do país, estão “Infiel”, “De quem é a culpa?’ e “Eu sei de cor”. Marília deixa um filho, Léo, que completa dois anos em dezembro. Relembre a trajetória.

Infográfico Marília Mendonça — Foto: Arte/g1
Infográfico Marília Mendonça — Foto: Arte/g1

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui