Início Brasil Paulinha Abelha: ‘Nosso maior sonho era ter um filho juntos’, conta marido...

Paulinha Abelha: ‘Nosso maior sonho era ter um filho juntos’, conta marido da cantora

0
Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta Reprodução/Calcinha Preta

Banda Calcinha Preta se reúne pela primeira vez em entrevista para falar da perda de Paulinha. ‘Ela era a parte alegre da banda’, diz o cantor Bell Oliver.

Esta semana, o forró perdeu uma de suas artistas mais populares: Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta. Ela foi internada com problemas renais no dia 11 de fevereiro, entrou em coma e morreu na quarta-feira (23). O Fantástico conversou com exclusividade com integrantes do grupo e com o marido da Paulinha. Todo mundo ainda se pergunta: o que teria levado a cantora à morte?

“Muito difícil chegar, ver fotos dela, ver as coisas dela e não ver a presença dela aqui. Eu estou passando por um momento na minha vida que eu nunca imaginei passar”, diz Clevinho Santos, casado há quatro anos com Paulinha.

“Nosso, maior sonho era ter um filho juntos”, conta.

A menina que saiu do interior de Sergipe tinha milhões de fãs espalhados pelo país. Entre idas e vindas, foram 24 anos como uma das vocalistas da Calcinha Preta, a banda que ficou nacionalmente conhecida com o sucesso da novela “Caminho das Índias”.

Foi no dia 8 de fevereiro que Paulinha começou a se sentir mal. A cantora estava no seu melhor momento, quando o que parecia apenas um mal-estar se transformou num pesadelo. No dia 11, Paulinha Abelha deu entrada em um hospital em Aracaju com enjoo e vômito, e foi internada com diagnóstico de insuficiência renal. A notícia pegou parentes e amigos de surpresa.

  • Dia 15: Paulinha Abelha tem rebaixamento do nível de consciência e é intubada;
  • Dia 17: segundo o relatório médico a que o Fantástico teve acesso, Paulinha já estava em coma nível 3 na escala de Glasgow – o coma mais profundo – e é transferida de hospital;
  • Dia 22: equipe médica dá entrevista e fala em síndrome tóxico-metabólica.

Paulinha Abelha morreu no dia 23 de fevereiro. Biópsias dos órgãos lesionados e exames de urina e de sangue que podem indicar o que teria provocado a síndrome tóxico-metabólica que levou Paulinha à morte. O resultado das análises saiu na manhã deste domingo (27), mas a família da cantora não quis divulgá-lo. O Fantástico conversou com especialistas para entender o que essa síndrome provoca no corpo.

“É uma situação em que o organismo está intoxicado. Ele recebe um agente externo, ao adentrar no organismo, causou uma disfunção em órgão. É como uma tempestade, uma tempestade que chega muito rápido e que destrói toda aquela área”, explica o hepatologista Raymundo Paraná.

A banda Calcinha Preta conversou com o Fantástico sobre a perda de Paulinha Abelha.

“Uma lacuna imensa, um abismo. Eu pensando quando a gente voltar a trabalhar agora como vai ser assim. Eu não sei como voltar, não sei como é que eu vou ficar no camarim sem Paula”, diz a cantora Silvânia Aquino.

“Eu quero pensar que ela está fazendo uma viagem. Paulinha, para gente vai ser insubstituível”, lamenta Daniel Diau.

“Ela era a parte alegre da banda, tinha um público gigantesco, maior influencer de Sergipe. Ela tinha legião de fãs. Vai ser difícil para gente subir no palco e não ter abelhinha ali. A gente pede que os fãs nos ajudem e nos deem força”, pede o cantor Bell Oliver.

FONTE: Por G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui