A Prefeitura de Eirunepé em ação conjunta com a Secretária de Estado de Saúde do Amazonas (SES – AM), realizou nesta segunda-feira (04), para transferir dois pacientes com destino a cidade de Manaus. Foi conduzido um jovem com TCE grave de 29 anos e de uma senhora 71 anos por meio do de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea do Estado.
Para o chefe do município, Raylan Barroso (DEM), o pedido de translado via aérea é dar maiores condições de acelerar o atendimento prioritário aos pacientes graves. “Agradecemos o apoio do secretário-executivo do Interior, Dr. Cássio Roberto do Espírito Santo, por atender sempre as demandas do Hospital Regional Vinicius Conrado. Certamente o Governo do Amazonas, tem feito excelente trabalho na pessoa do governador, Wilson Lima”, enaltece.
Os trabalhos realizados para embarques de pacientes do município de Eirunepé, vem sendo um dos diferenciais na rapidez da locomoção. Ainda mais tratando-se de um município distante da capital manauara, uma viagem de estrada pode levar a um dia e três horas,