Nove mulheres relataram que foram drogadas por uma substância desconhecida depois de participar da festa anual de verão do Partido Social Democrata da Alemanha (SPD) — do qual o chanceler Olaf Scholz é membro — na semana passada.
De acordo com um relatório da polícia, uma mulher de 21 anos começou a se sentir “indisposta e tonta” na noite de quarta-feira (6) depois de comer e beber na festa. Incapaz de se lembrar dos acontecimentos do dia anterior, a mulher foi examinada no hospital e apresentou queixa à polícia de Berlim.
A polícia disse à CNN na segunda-feira (11) que uma substância tóxica foi encontrada no sangue da paciente, que explica os sintomas e a amnésia que ela relatou.
“As forças-tarefas iniciaram um procedimento de investigação por lesão corporal perigosa contra desconhecido e ordenaram um exame de sangue, que foi realizado no hospital, para fins de análise toxicológica”, diz o boletim de ocorrência. Quatro casos adicionais foram relatados ao Departamento de Investigação Criminal. Um porta-voz do SPD disse à CNN que os casos relatados aumentaram para nove.
“Encorajamos as vítimas que foram atacadas a se apresentar e prestar queixa”, disse o porta-voz do SPD à CNNna segunda-feira. “Desde o início, apoiamos a polícia da melhor maneira possível para garantir que este incidente terrível seja resolvido”, acrescentou.
A diretora do grupo parlamentar do SPD, Katja Mast, publicou no Twitter no sábado (9): “Estamos todos chocados com este evento inacreditável e faremos tudo ao nosso alcance para esclarecê-lo”. Ela também aconselhou todos os afetados a denunciar o caso à polícia.
Cerca de 1.000 convidados participaram da festa anual de verão que aconteceu ao lado da Chancelaria em Berlim. O chanceler alemão Scholz, como membro do partido, estava entre os convidados, segundo o porta-voz do SPD. A festa tinha cerca de metade do tamanho normal devido às precauções contra a transmissão da Covid-19 e consistia principalmente de participantes internos do SPD, disse uma porta-voz do partido à CNN.
FONTE: Por CNN