Emilia Clarke diz que teve “a dor mais angustiante” depois de sofrer dois aneurismas cerebrais, mas é grata por sua recuperação e por trabalhar em “Game of Thrones” na época.
“Foi incrivelmente útil ter ‘Game of Thrones’ dando um propósito na época”, disse ela durante uma entrevista ao “Sunday Morning” da BBC.
A atriz sofreu aneurismas com risco de vida em 2011 e 2013 e disse que, quando se trata de seu cérebro agora, “algo está faltando”.
“Acidentes vasculares cerebrais, basicamente, acontecem quando qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo”, disse Clarke. “Assim, o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, e qualquer parte que esteja faltando desaparece.”
Ela também disse que, mesmo com a quantidade de seu cérebro que não é mais utilizável, “é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normalmente, sem absolutamente nenhuma repercussão. Sou uma minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso.”
Clarke, que interpretou Daenerys Targaryen na série de sucesso da HBO, está atualmente estrelando a peça “The Seagull” no West End de Londres.
FONTE: Por CNN