A cantora Simony fez as primeiras sessões de quimioterapia para tratar um câncer no intestino. Ela anunciou o diagnóstico na quarta-feira (3).
“Fiz as minhas três químios [quimioterapia] ontem, farei mais uma hoje, outra amanhã, e descansarei por dezoito dias em casa”, explicou ela nos Stories do Instagram nesta quinta.
“Quero dizer a vocês que está tudo sob controle, não estou me cabendo de felicidade de tanta coisa linda que tenho escutado, tantas preces, tantas orações. Não sabia que era tão amada assim. De verdade, mesmo, tão bom! Tudo o que vocês estão fazendo por mim, sem palavras. Não sei como agradecer”, continuou.
Simony descobriu a doença ao investigar uma inflamação na virilha. Segundo o doutor Fernando Maluf, o câncer está localizado na parte final do intestino, perto da região do ânus.
“Esse é um tumor chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, continua o médico.
O tratamento de Simony deve durar, pelo menos, seis meses. Ao terminar o vídeo, ela pediu para os fãs compartilharem histórias e falou que vai seguir compartilhando a rotina nas redes.
“Não é só porque é uma doença, ou coisas que a gente não esperava… A gente tem que receber com amor”.
Diagnóstico
A cantora Simony revelou, nesta quarta-feira (3), que foi diagnosticada com câncer no intestino. Ela compartilhou a notícia em um vídeo, no Instagram, ao lado do médico Fernando Maluf. Assista acima.
“Por conta de uma íngua, eu fui fazer os exames que são importantíssimos. Fiz a colonoscopia que eu nem sabia que a gente tinha que fazer a partir dos 45 anos”, afirma Simony.
“Frisa bem isso: colonoscopia. Você precisa fazer esse exame, ele precisa estar no seu check-up todos os anos. Por esse exame, eu descobri um câncer”.
Ela continua falando que está bem e forte para começar o tratamento, que deve durar seis meses. Simony tem 46 anos e é mãe de quatro filhos.
“Estou muito forte, estou muito confiante. Nunca entrei numa briga para não sair ganhando. Eu sou forte, estou com a maior animação para começar “.
A cantora que fez história com a Turma do Balão Mágico vai fazer o tratamento no hospital HCor, em São Paulo.
Segundo o doutor Fernando Maluf, o câncer está localizado na parte final do intestino, perto da região do ânus.
“Esse é um tumor chamado epidermoide. É um tumor que começou nesta região e tem alguns gânglios. Foi por causa de um desses gânglios na região da virilha, que a Simony percebeu que alguma coisa estava errada”, continua o médico.
“Essa é uma situação que tem tratamento, que envolve quimio e radioterapia. A gente tem uma esperança muito grande baseado nos resultados da literatura e dos nossos grupos que essa princesa vai ter uma história feliz, para ela, para família, todos os fãs e para equipe médica que vai ter o privilégio de poder participar desse processo de cura dela”, explica.