Eileen Ryan, atriz veterana e matriarca de uma das famílias famosas de Hollywood, morreu em sua casa no domingo (9), de acordo com um comunicado compartilhado pela assessoria de seu filho, o ator e diretor Sean Penn. Ela tinha 94 anos.
Ryan completaria 95 anos no dia 16 deste mês. Não foram informados detalhes sobre a causa de sua morte.
Ryan estrelou em mais de 60 programas de televisão e filmes ao longo de sua carreira de décadas em gêneros como “Eight Legged Freaks” de 2002 e “Feast” em 2005. Ela também apareceu em filmes aclamados como “Magnolia” em 1999 e em 2001 em “Eu sou Sam”.
Seus trabalhos na televisão ainda incluem “The Twilight Zone” em 1960, junto com “ER”, “Ally McBeal” e “NYPD Blue” 35 anos depois.
Ryan, nascida Eileen Annucci, conheceu seu marido, o falecido diretor Leo Penn, em 1957, em Nova York, nos ensaios de “The Iceman Cometh”, de acordo com o comunicado da família.
Os dois foram morar juntos uma semana depois de se conhecerem e se casaram alguns meses depois. O casamento durou 41 anos até que Leo Penn morreu em 1998, segundo informou a assessoria.
Comentários do anúncio
Além de Sean Penn, o casal teve Michael Penn, cantor do hit do final dos anos 80 “No Myth”, e do falecido ator Chris Penn, que apareceu em filmes aclamados como “Cães de Aluguel” e “True Romance”, que no Brasil recebeu o título de Amor à Queima Roupa”.
Chris Penn morreu em janeiro de 2006 aos 40 anos.
FONTE: Por CNN/Foto:Reprodução