O técnico Tite envia para a Fifa, nesta sexta-feira (21), uma lista com nomes de 55 jogadores, que servirá de base para a convocação da Copa do Mundo do Catar, prevista para o próximo dia 7.
A lista não costuma ser divulgada ao público pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Antes da definição final dos jogadores que vão para o Mundial, a comissão técnica da Seleção Brasileira ainda acompanhará presencialmente uma série de jogos do futebol europeu entre os dias 21 de outubro e 2 de novembro.
O auxiliar Cleber Xavier e o analista de desempenho Bruno Baquete vão acompanhar os jogos de Juventus e Empoli, Roma e Napoli, Sevilla e Copenhagen e Barcelona e Bayern de Munique.
Já o técnico Tite e seu filho e auxiliar técnico Matheus Bachi vão assistir Newcastle e Aston Villa, Manchester United e West Ham, Liverpool e Napoli, e Juventus contra PSG.
Além disso, dois atacantes brasileiros passaram por um susto recentemente: Richarlison, do Tottenham Hotspur, que machucou a panturrilha, e Lucas Paquetá, do West Ham, com desconforto no ombro.
Por isso, o auxiliar técnico César Sampaio e o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, vão para a Inglaterra entre os dias 2 e 3 de novembro para visitar os jogadores.
FONTE: Por CNN/Lucas Figueiredo/CBF