Início Amazonas Eirunepé é destaque em ações do Selo UNICEF

Eirunepé é destaque em ações do Selo UNICEF

0

A  Prefeitura Municipal de Eirunepé foi contemplada nesta terça-feira (06), com a plataforma “1Mio”, que quer dizer ‘1 milhão de oportunidades’. Na plataforma o jovem de 14 a 24 anos de idade poderá se inscrever e concorrer a cursos gratuitos, além de oportunidade de estágio e emprego.

Para o gestor do município, Raylan Barroso (DEM), essa conquista é importante para todos os filhos e filhas de Eirunepé. “Imagina estudar de graça, depois poder fazer estágio e logo conseguir um trabalho digno? Com aquilo que estudou? Se dedicou?. Estamos muito felizes com essa plataforma para os nossos jovens, que podem melhorar a sua condição de vida e de todos aqueles que convivem com ele”, disse.

Serão ofertados 100 bolsas de estudos em cursos no site. Para maiores informações entrar em contato com (97) 98413-5554 ou (97) 98420-0982.

Encontro UNICEF

A Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde, participaram do primeiro encontro da busca ativa vacinal e plano municipal pela primeira infância na quinta-feira (01), no auditório do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), em Cruzeiro do Sul Acre. O objetivo foi de implementar a da Busca Ativa Vacinal (BAV) e a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI), que acontecem de forma integrada, envolvendo as áreas de saúde, educação e assistência social.

A Mobilizadora do Selo Unicef, Ariana Rodrigues, explica que os esforços da implementação da estratégia Busca Ativa Vacinal no município contribuirão para o aumento da vacinação, alcançando a meta do Selo UNICEF de 95% de cobertura da vacina Tríplice viral e Treta viral, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Por meio do Plano Municipal pela Primeira Infância, cuja existência e implementação fortalece instâncias do Sistema de Garantia de Direitos e permite um olhar mais apurado das infâncias do município”, afirma.

Esteve também presente a Coordenadora de Imunização – PNI Municipal, Nathacha Cavalcante, que pode contribuir e participar durante a oficina de formação, pactuando com mais um compromisso e engajamento no fortalecimento de direitos de crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui