A greve dos aeronautas não afetou o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus, nesta segunda-feira (19), segundo a empresa que administra o espaço. No entanto, a Manaus Airport recomendou que os passageiros consultem companhias áreas antes do deslocamento até o terminal.
De acordo com a empresa, até o momento, não houve impacto na operação de voos. “O terminal segue funcionando normalmente”, destacou a Manaus Airport.
Mas a empresa divulgou uma orientação aos passageiros: “A recomendação é que os passageiros consultem as respectivas companhias aéreas e confirmem seus voos antes de se deslocarem ao aeroporto”.
Greve
A paralisação dos pilotos e comissários começou nesta segunda-feira (19). Neste primeiro dia, a parada aconteceu das 6h às 8h, após decisão do Tribunal Superior do Trabalho determinar a manutenção de 90% dos aeronautas em serviço.
Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho e reajustes salariais.
A greve deve se repetir nos próximos dias no mesmo horário e os reflexos dos atrasos dos voos na manhã desta segunda podem causar um efeito cascata, atrasando outras decolagens ao longo do dia.
Reivindicações da categoria:
- recomposição das perdas inflacionárias;
- melhorias nas condições de trabalho;
- renovação da convenção coletiva de trabalho;
- definição dos horários de início de folgas e
- cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.
FONTE: Por G1 AM