Estamos descobrindo cada dia mais um pouco sobre a atriz Julia Roberts.
Não muito tempo atrás, a internet estava toda alvoroçada sobre o fato de que o ícone dos direitos civis Martin Luther King Jr. pagou a conta do hospital por seu nascimento.
Agora vem a notícia de que havia um grande segredo na família da estrela de “Uma Linda Mulher” (1990).
No episódio de semana passada da série da PBS “Finding Your Roots” (“Encontrando Suas Raízes”, em português) com Henry Louis Gates, Roberts é mostrada descobrindo que ela não era realmente parente de seu suposto tataravô, Willis Roberts.
Gates compartilhou a notícia com a atriz vencedora do Oscar de que o Roberts mais velho havia morrido mais de uma década antes de seu bisavô, John, nascer de sua tataravó, Rhoda Suttle Roberts, em 1800.
“Espera, eu não sou um Roberts?” ela perguntou a Gates.
Ele explicou que, por meio do DNA, eles conseguiram ligar a Julia Roberts e seu primo – que também concordou em fazer o teste – a um homem chamado Henry McDonald Mitchell Jr., que era seu tataravô biológico.
“Então nós somos Mitchells?” Roberts perguntou a Gates.
“Você é Julia Mitchell. Você não é um Roberts biologicamente”, ele respondeu.
“Uau”, disse Roberts. “Minha cabeça ainda está no lugar? Estou de frente para você?”.
De acordo com a pesquisa que Gates e sua equipe fizeram, Mitchell era casado e tinha seis filhos e sua mãe morava a quatro casas de distância de Rhoda Suttle Roberts.
“Por um lado, realmente minha mente está explodindo. E é fascinante”, disse a atriz.
“E, por outro lado, parte de mim, quando estou mais calma, ainda posso envolver meus braços em torno da ideia de que minha família é minha família. E eu prefiro o nome Roberts”.
FONTE: Por CNN