Um motorista de aplicativo, de 46 anos, foi sequestrado, amarrado e preso dentro do porta-malas do próprio carro durante um assalto no bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, na noite de sexta-feira (3). Segundo as autoridades, ele foi resgatado com vida na manhã deste sábado (4).
A 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informou que os criminosos se passaram por passageiros, e embarcaram no carro da vítima na Avenida Dona Otília, comunidade Campo Salles, por volta das 22h30.
O destino seria o bairro Ponta Negra, mas os suspeitos anunciaram o assalto durante a viagem, e obrigaram o motorista a seguir em uma rua do bairro Tarumã.
De acordo com as autoridades, antes do anúncio do assalto, o motorista já havia desconfiado da corrida e deixou acionado o botão de gravação das conversas, para que os outros colegas ouvissem e caso acontecesse algo fossem socorrer.
Os amigos da plataforma chegaram a escutar os criminosos anunciado o assalto, e foram atrás do motorista, mas o celular dele foi desligado.
Já por volta das 9h30 deste sábado, a vítima foi resgatada pela polícia, após um vigilante do terreno ter acionado as autoridades ao ouvir o motorista gritando por socorro.
A vítima estava com ferimentos, e foi levada a uma unidade hospitalar da capital.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
FONTE: Por G1 AM