Fiscalizações ocorreram nas zonas sul, centro-oeste, norte e leste de Manaus.
A Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou 43 estabelecimentos que estavam funcionando além do horário permitido. A ação ocorreu entre a noite de sábado (6) e madrugada deste domingo (7), nas zonas sul, centro-oeste, norte e leste de Manaus, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
Segundo o relatório de operação, durante a fiscalização na tarde de sábado, os fiscais flagraram a feira do Mutirão, localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Norte, funcionando após o horário estipulado pelo decreto. Mais de 40 barracas de venda foram notificadas e fechada pela equipe.
Além da feira, os agentes realizaram vistorias na praça do bairro Jorge Teixeira, feira do Fuxico, praça da Cidade Nova. Na praça do Caranguejo, conjunto Eldorado, o bar da Monique foi autuado por estar fornecendo consumo de bebidas além do horário permitido.
Na operação realizada na noite e madrugada, pela segunda vez, um boteco, localizado na rua Professora Lea Alencar, bairro Alvorada, zona centro-Oeste de Manaus, foi flagrado violando o decreto governamental e funcionando apenas como bar. O proprietário foi autuado pelos agentes da Dvisa Manaus e Procon-AM.
O Amazonas enfrenta colapso com hospitais lotados por conta da pandemia da Covid-19 e, por isso, todo e qualquer tipo de evento está suspenso. Até este domingo (7), o estado registra mais de 324 mil casos confirmados e mais de 10,8 mil óbitos.
Neste sábado (6), o Governo do Amazonas publicou o decreto número 43.522, com as alterações no horário de funcionamento do comércio, restaurantes e academias. As medidas são válidas a partir da segunda-feira (8) e seguem até o dia 21de março.
Veja as principais medidas do decreto
O decreto também estabelece a restrição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas, em todos os municípios, será 21h às 6h.
FONTE:G1 AM